Melyssa Guimarães 

Com mais de 10 anos de expertise no mundo da nutrição, nossa nutricionista tem por dedicação promover uma alimentação saudável e equilibrada que se alinha perfeitamente aos nossos valores de excelência, compromisso e cuidado com nossos alunos.

Com mais de 10 anos de expertise no mundo da nutrição, nossa nutricionista tem por dedicação promover uma alimentação saudável e equilibrada que se alinha perfeitamente aos nossos valores de excelência, compromisso e cuidado com nossos alunos.

Graduada em Nutrição, profissional de Coach pela Academia Coaching de Nutrição e pós-graduada em Nutrição Esportiva e ainda em Nutrição Clínica, Estética, Esportiva e Prescrição de Fitoterápicos, você está em mãos experientes, prontas para te guiar na jornada que leva ao topo da sua saúde.

Sinais nas unhas de Deficiências Nutricionais

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

As unhas são formadas por uma proteína chamada queratina, e quando apresentam alguma irregularidade, podem ser indicadores de algum problema de saúde ou deficiência nutricional, já que a falta de alguns nutrientes e vitaminas podem deixá-las quebradiças e frágeis.

Veja como identificar:

  • Hemorragia nas unhas > Associada à deficiência de vitamina C A deficiência de vitamina C pode ser prevenida ao consumir as quantidades recomendadas de frutas e verduras frescas ou tomando a quantidade recomendada de vitamina C em suplementos diários. Os fumantes precisam de mais.

 

Tratamento da deficiência de vitamina C

  • Suplementos de vitamina C;
  • Uma dieta nutritiva com consumo aumentado de frutas e verduras frescas;
  • Em caso de escorbuto, doses elevadas de suplementos de vitamina C. O escorbuto é tratado com altas doses de suplementos diários de vitamina C, seguido de uma dieta nutritiva que forneça 1 a 2 vezes a quantidade diária recomendada de vitamina C. A dieta deve incluir o consumo aumentado de frutas e verduras frescas.

 

Manchas brancas > Associada à deficiências de zinco e selênio

As principais fontes de zinco são os alimentos de origem animal, como carne de boi, frango, peixes, ostras e camarão. Grãos integrais também são opções (gemem de trigo, feijões, grão-de-bico, castanhas, amêndoas e semente de linhaça). A suplementação do zinco só é necessária quando a ingestão não é satisfatória. O selênio pode ser encontrado em variados alimentos, como arroz, queijo, frango, peixes e macarrão. Entretanto, vale ressaltar que a quantidade é bastante reduzida. Um dos que contêm o mineral em mais alta quantidade é a castanha-do-pará.

 

Macias e escamosas > Associada à deficiência de magnésio

A reposição de magnésio no organismo é simples e fácil, pois a quantidade requerida diariamente é pequena. Alguns buscam a reposição do mineral através de suplementos, mas é necessário lembrar-se que fonte de alimentos é mais saudável e melhor para o organismo. Alimentos fonte: amêndoas, abóbora, sementes de abóbora, sementes de Girassol, sementes de Sésamo, soja, feijão preto, castanha de Caju, espinafre, quiabo, farelo de Aveia, acelga e arroz integral.

 

Frágeis e quebradiças > Associada à deficiências de ferro, cálcio e zinco

Os principais alimentos ricos em ferro são as carnes em geral, como as vermelhas, frango, peixes e crustáceos, gema de ovo, feijão e outras leguminosas e os vegetais verde escuros. Os alimentos ricos em cálcio podem ser de origem vegetal ou animal, como iogurte, leite, espinafre, sardinha, brócolis, amêndoas, mexilhão, sementes de linhaça e grão de bico, por exemplo.

E o zinco, Começamos pela carne vermelha, um dos principais alimentos a fornecer zinco ao organismo. Seja bovina, de cabra, cordeiro ou carneiro, ela também garante proteínas, vitaminas e outros minerais, como ferro e fósforo. A dica é optar por versões menos gordurosas, como filé mignon, alcatra ou patinho. Amendoim, peixes, leguminosas, sementes de abóbora, linhaça e gergelim, nozes e castanhas, leite, queijo eoutros derivados, etc.

 

 

Leia também

Bem-vindo ao mundo da nutrição que você leva ao topo da vitalidade!

Nos siga:

Copyright © 2023 Allp Fit