Melyssa Guimarães 

Com mais de 10 anos de expertise no mundo da nutrição, nossa nutricionista tem por dedicação promover uma alimentação saudável e equilibrada que se alinha perfeitamente aos nossos valores de excelência, compromisso e cuidado com nossos alunos.

Com mais de 10 anos de expertise no mundo da nutrição, nossa nutricionista tem por dedicação promover uma alimentação saudável e equilibrada que se alinha perfeitamente aos nossos valores de excelência, compromisso e cuidado com nossos alunos.

Graduada em Nutrição, profissional de Coach pela Academia Coaching de Nutrição e pós-graduada em Nutrição Esportiva e ainda em Nutrição Clínica, Estética, Esportiva e Prescrição de Fitoterápicos, você está em mãos experientes, prontas para te guiar na jornada que leva ao topo da sua saúde.

Qual a melhor Refeição Livre?

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

O maior problema é quando essas refeições são regra, e não exceção no seu dia a dia. Por isso, comer na quantidade e frequência adequada (80% de alimentação saudável e 20% de exceções), não prejudicam o seu emagrecimento !!
Já pensou emagrecer sem abrir mão de tentações? Moderação é o princípio da dieta 80/20. Assim, a proporção facilita o processo de reeducação alimentar e cria bons hábitos.Porém, é preciso bom senso durante as refeições liberadas.

Você sabia que existem trocas e combinações que podem colaborar ainda mais no emagrecimento, sem deixar de comer os que você gosta?

Inclua mais fibras na refeição:
Iniciar a refeição com salada ou pedir uma entrada de salada “forra” seu estômago reduzindo a fome, aumentando saciedade e também reduzindo o índice glicêmico da refeição. Por isso, combine as refeições com salada.

Opte por opções artesanais:
Preparos caseiros, artesanais ou integrais possuem a melhor qualidade dos ingredientes, e com isso mais benefícios para sua saúde. Por isso, em vez de hambúrguer fast-food, sorvete de pote pronto, sobremesa pronta, etc. Opte por hambúrguer artesanal, gelato, padarias com opções de preparos no local, pizza de fermentação natural, etc.

Molhos mais leves:
Molhos podem ser calóricos. Exemplos de boas opções: pesto, mostarda e mel, ketchup (com boa composição), mostarda, etc. Por isso, controle a quantidade de molhos, e opte por molhos mais saudáveis.

Cuidado com as combinações:
Evite exagerar nas combinações da sua refeição livre. Exemplo: Vai comer mais pizza? Pegue leve na bebida e/ou doce. O controle da quantidade da refeição faz toda diferença no seu déficit calórico.

 

Leia também

Bem-vindo ao mundo da nutrição que você leva ao topo da vitalidade!

Nos siga:

Copyright © 2023 Allp Fit