Olá meus amores, tudo bem com vocês?
O ambiente que nos cerca exerce uma grande influência sobre a nossa alimentação. Muitas vezes, o simples fato de um alimento estar no nosso campo de visão faz com que a gente o consuma, meio que no piloto automático mesmo. E quando temos alimentos tentadores à disposição o tempo inteiro, pode ficar difícil se controlar. Você já ouviu falar na técnica de controle de estímulos? Ela implica em realizar algumas alterações no ambiente para que sejamos estimulados a realizar escolhas saudáveis.
Dicas para deixar o seu Ambiente Emagrecedor
Evite estoque:
Ter estoque de chocolate, bala, amendoim, japonês, salgadinho, bolacha, e outros alimentos que facilmente você tem descontrole ao comer intensificam o gatilho para ceder a esse tipo de alimento. Por isso, evite o estoque desses alimentos. Está com vontade de comer? Compre a quantidade porcionada e para apenas 1 dia.
Siga pessoas que motivam o seu processo:
Quem aí nunca foi infuenciado(a) por assistir stories ou post no feed de alguém comendo algum doce ou salgado? Acompanhe pessoas que estimulam o seu processo de emagrecimento e reeducação alimentar, principalmente se as pessoas da sua casa (ambiente) não possuem esse mesmo objetivo.
Planeje suas refeições:
Separe um momento para sua semana para definir e comprar os alimentos. A falta de planejamento favorece escapes na rotina.
Evite comidas não saudáveis expostas na sua cozinha:
Evite alimentos refinados, ou ricos em açúcar de fácil acesso e visíveis. Muitas vezes você não está com fome e nem vontade, mas por ver o alimento sente desejo e acaba cedendo a vontade momentânea. Prefira ter frutas expostas, por exemplo.
Marmitas:
Faça marmitas ou compre marmitas saudáveis. As marmitas facilitam a correria do dia a dia e também reduzem “escapes” em excesso de deliverys por ter a opção de refeição pronta na sua casa.